Sidney Pinho Junior

quarta-feira, 4 de abril de 2012

VAMOS VALORIZAR A ESCOLA PÚBLICA!


Há muito venho pensando em, como pai de aluno matriculado e frequente de escola pública, municipal e "carente", o que fazer para ajudar aqueles "heróis e heroínas" educadores(as), tão desvalorizados pelo poder público e tão pouco reconhecidos por nós, pais e responsáveis...

Não é preciso ser formado em curso superior algum para saber e entender que o poder público cumpre apenas seu dever constitucional, e aliás muito mal, de disponibilizar à população as escolas públicas; dotadas de quase nenhuma infra-estrutura, nenhum equipamento, poucas e parcas verbas administrativas e, pior, pagando péssimos salários aos educadores que, têm que se desdobrar para fazer seus trabalhos na base do sacrifício e sem qualquer apoio de quem deveria prover o melhor por eles e pelos educandos!

Cansei! Sinceramente não posso mais me omitir; não posso mais assistir a tudo isto de braços cruzados! É preciso fazer alguma coisa, muita coisa; não só pela escola que minhas filhas estudam, mas por elas principalmente... pelos professores e professoras, pelos funcionários, pela comunidade e pela sociedade como um todo!!!

A “Secretaria Municipal de Educação”, agindo sempre politicamente, inventou um tal de “Conselho Escolar”, ou seja, mais um órgão inoperante, político e que serve apenas de “trampolim” para alguns espertalhões que querem alimentar seus sonhos eleitoreiros, buscando apoio em pais e responsáveis a fim de validar suas iniciativas que de nada acrescentam às escolas, mas que dá a estas pessoas algum prestígio e influência na comunidade escolar e no meio da sociedade em que vivem... nada mais, pois nada lhes interessa mais que conseguir alguma visibilidade!

A Escola Pública precisa de ação, precisa de participação efetiva de pais, de amigos, de interessados em ter um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado e um pais melhores, para termos de fato “cidadania”, pois não basta apenas reclamar, criticar e meter a boca no trombone contra o poder constituído; é preciso agir, PARTICIPAR, se comprometer, arregaçar as mangas e fazer, pois fazendo estaremos beneficiando nossos filhos, na busca por uma educação melhor e de qualidade!

Quando “abandonamos” nossos filhos nas escolas públicas e nos voltamos para nós mesmos, para nossos trabalhos e “tarefas”, o fazemos por que somos obrigados a confiar que nossos filhos estão bem cuidados e, francamente, a maioria dos pais não está nem um pouco preocupada se seus filhos estão sendo educados de fato, se estão aprendendo alguma coisa; o que mais importa é que eles estão num lugar seguro e fechado, para que eles, os pais, possam cuidar de suas vidas! Mas e as vidas de nossos filhos? Como é que ficam nossos filhos?

Eu não! Cansei de ser apenas um pai de aluno! Vou fazer mais; muito mais! Vou fazer o que me cabe fazer... vou participar efetivamente da vida e do desenvolvimento da escola de minhas filhas... esta é minha obrigação de cidadão, é meu sagrado dever de pai... eu vou à luta!!!

Neste mês de abril de 2012 estarei promovendo junto com alguns(as) educadores(as) da escola municipal de minhas filhas, a criação de uma “Associação de Pais e Amigos da Escola”, que daremos o nome de “APAEMP – Associação de Pais e Amigos da Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo”, ou seja, uma organização sem fins lucrativos, apartidária e sem cunho ou vinculo religioso, que irá trabalhar e promover permanentemente as melhorias, benfeitorias e ações reais que a escola e sua comunidade tanto necessitam para darmos a nossos filhos uma educação maior e melhor, permanente e de qualidade!!!

Conto com a participação de todos os pais, os interessados é claro, em proporcionar a seus filhos melhores condições e oportunidades educacionais, já que a Prefeitura Municipal de Goiânia através da Secretaria Municipal de Educação, é incapaz de fazer e proporcionar!

Vamos à luta!

 
APAEMP
Associação de Pais e Amigos da Escola Municipal
Professor Percival Xavier Rebelo
VILA NOVO HORIZONTE – GOIÂNIA / GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso e será publicado assim que o administrador aprová-lo. Ficando sujeito ainda a não ser publicado, no caso de conter comentários racistas, preconceituosos, ofensas ao blogueiro ou a outros participantes e calúnias à pessoas, reservando-se o autor o direito de excluí-lo a qualquer tempo.
Poderá ser ainda seu comentário, merecedor de resposta. Obrigado por participar!