Sidney Pinho Junior

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENFIM FLORESCE A VERDADE...


Prezados amigos e seguidores, quero fazer deste meu último post político do mês, deste período sombrio em que todos vivemos, temerosos de que José Serra e FHC conseguissem voltar a nos saquear. Não, graças ao bom o poderoso Deus, tal castigo não nos foi imposto e, hoje, respiramos aliviados com a eleição de Dilma Rousseff.

Assistimos atônitos e indignados a suja campanha de calúnias da direita-raivoso-radical que, ajudada inocentemente por muitos que não conheciam e ainda continuarão a não conhecer a história desta nação, a propagar toda a sorte de mentiras, calúnias e factóides contra Dilma Rousseff...

A mídia brasileira, como sempre omissa, covarde e facciosa não interveio em defesa da verdade e, de maneira oportunista, depois de constatar nas urnas a vitória incontestável da verdade com a eleição de Dilma Rousseff, inunda-nos com “matérias especiais”, reportagens especiais que contam por fim a verdadeira história de Dilma Rousseff, história que os homens de bem, as pessoas que buscam a verdade, conhecem a história e não acreditam em “mensagens” e “alertas” mentirosos, as pessoas que conhecem as intenções da direita e de seus mentores, não se permitiram atingir e, como eu, indignaram-se e bradaram contra a imundice que tentaram impor a nação!

A Rede Globo, o SBT a Rede Record, a Band e outras redes e TV´s menos importantes, além da grande maioria dos jornais, JB, O Globo, Folha, Estadão, Correio Brasiliense enfim, apressaram-se em veicular em seus espaços que deveriam ser “sagrados”, já que tratam com a opinião pública e, constitucionalmente têm por obrigação falar “a verdade”, somente “a verdade” e nada mais além da “verdade”, veicularam imediatamente após a proclamação das urnas a verdadeira história de Dilma Rousseff...

Esmiuçaram seu passado, levantaram informações, investigaram sua vida e passaram a nos mostrar, mesmo que indiretamente, como é podre a direita brasileira, como são podres o PSDB, o DEM, PPS e tantos outros que, unidos pelo mal e pela mentira, tentaram impor a todos nós, o povo brasileiro, que Dilma era “assassina”, “assaltante de bancos”, “terrorista”, culminando já nos últimos dias do segundo turno com a nojenta acusação de que nossa hoje Presidente eleita era “Bulgara” e não brasileira, o que a impediria de se tornar Presidente do Brasil!

Por que só agora a mídia apresenta a verdade? Por que só agora nos querem contar a verdade? Por que agora se valem dela, a verdade, para nos mostrar quem foi, quem é de fato Dilma Rousseff?

É uma vergonha que se constata de maneira inapelável! A mídia mente, a mídia manipula a verdade, a mídia manobra em favor de seus “eleitos”, em favor de seus interesses corporativos, em favor de suas escusas intenções e sonhos!

Hoje, haveremos todos, os que não se permitiram contaminar pela mentira, pelas calúnias e todos que nelas acreditaram e que nos fazem de “massa de manobra”, que nos querem incultos e desinformados, que nos querem na ignorância e que contam com nossa mais ingênua omissão de interesse, para atingir objetivos espúrios e covardes.

Eu não me calei, excluí-me da massa a ser manobrada e que não era pequena, massa que tive e assumi por dever cívico contestar, nos blogs, nos sites de notícias, nas salas de bate-papo, nas conversas com amigos, nos embates profissionais e até mesmo no seio de minha família, pois nunca permiti e nunca permitirei que a história que estudei, que pesquisei e que principalmente vivi em minha juventude de estudante engajado na luta contra a ditadura militar, tentassem me enfiar de “goela abaixo”, como fizeram com a maioria das pessoas, mesmo aquelas que estudaram e que se auto-proclamam “doutores” e que tem pleno acesso às informações mas que, por omissão, preguiça ou até mesmo conveniência, se negaram a tentar comprovar, se negaram a tirar à limpo e não se permitirem fazer parte da “massa” que, ao que tudo indica, gostam de ser...

Sinto-me particularmente orgulhoso de pertencer a uma parcela de brasileiros que não se permitem ser manobrados por quem quer que seja! Sinto-me orgulhoso de ver que minhas certezas e convicções, por fim, estão sendo confirmadas pelos órgãos de imprensa. Tranquilizo-me e me sinto ainda mais convicto de que minha luta pessoal, minha incansável disposição em me excluir da “massa”, hoje me orgulha e me faz ter a certeza que, neste país, “fazer parte da massa” é para os que não tiveram as oportunidades que tive, de estudar, de ler, de buscar cultura e saber, infelizmente uma imposição de poder que manipula consciências pouco privilegiadas mas, tive ainda mais certeza que “fazer parte da massa”, para aqueles que estudaram, que se doutoraram, que nasceram em berço nobre e que sempre tiveram tudo, é uma “lamentável opção”; de vida e de consciência!!!

Certamente não verei, pois já aos quase 55 anos de vida, não sou jovem o suficiente para ver que, um dia, lá, num futuro que sei estar reservado para nosso povo, para nossa nação, chegará o dia em que todos nós, brasileiros e brasileiras, ricos e pobres (certamente serão pouquíssimos...), cultos e incultos (também serão poucos...), brancos e negros, tricolores e flamenguistas, alunos e professores, patrões e empregados enfim, teremos todos as mesmas convicções e certezas sobre PÁTRIA, sobre NAÇÃO, sobre CIDADANIA, sobre VAERADE, sobre DIGNIDADE, sobre CONSCIÊNCIA e principalmente sobre nós mesmos; seremos todos um único e indivisível BRASIL!

2 comentários:

  1. as mentiras nem sempre atingem os incautos e a grande prova disso é que ainda que os Seras e FHCs da vida tenham tentado nos cooptar, nós não lhes demos ouvidos, venceu Dilma, venceu o Brasil!
    Luis Carlos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo aos quase 55 anos, é jovem o suficiente para ver o Brasil que tanto almeja "surgir" a partir de seu empenho.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado com sucesso e será publicado assim que o administrador aprová-lo. Ficando sujeito ainda a não ser publicado, no caso de conter comentários racistas, preconceituosos, ofensas ao blogueiro ou a outros participantes e calúnias à pessoas, reservando-se o autor o direito de excluí-lo a qualquer tempo.
Poderá ser ainda seu comentário, merecedor de resposta. Obrigado por participar!