Sidney Pinho Junior

quarta-feira, 6 de abril de 2016

De volta ao debate.

Criado há mais de 5 anos, este blog é um espaço onde pretendi abrir debates sobre coisas que considero importantes para mim, para as pessoas com as quais me relaciono nos ambientes virtuais e na vida cotidiana, onde as pessoas, queiram ou não, devem conviver e se possível socializarem-se.

Com o recrudescimento da crise política no Brasil, visto que a crise econômica já nos assolava há bastante tempo, o debate tornou-se amargo, quente e polarizado, despertando ódios, preconceitos e posturas que nem de longe carregam o espírito democrático que se espera de uma sociedade madura, desenvolvida e que assuma compromissos pelo bem da nação e de nosso povo!

A polarização na política brasileira entre PT e PSDB não é saudável para o Brasil, não é saudável para a sociedade brasileira e muito menos se apresenta como legítima, na medida em que ambos os lados se apresentam como "defensores do povo" ou mesmo "salvadores da pátria"!

Defensores do povo? De qual povo estão falando? O PSDB entende que "povo" são aqueles que os seguem fiel e independentemente dos questionamentos que deveriam se fazer a fim de entender o que pretende esta corrente política verdadeiramente. Segundo seus princípios elitistas que tem por base a classe média que se posiciona de forma "liberal" apenas e tão somente em defesa de seus próprios interesses, o PSDB desenvolveu métodos de cooptação típicos da ultra direita, pregando discursos ditos liberais e contra quaisquer tipos do benefícios sociais, que chamam de "assistencialismo", visto que seus princípios de livre iniciativa não são includentes ou populares, pois não enxergam que povo é povo e não apenas a parte que lhes interessa contemplar, daí colocando-se contra todas as conquistas sociais dos últimos governos.

Para eles, o PSDB e todos os outros que se aninham em seu covil, os programas sociais do governo não são considerados distribuição de renda, aliás coisa que sequer pensam ser admissível na "democracia" por eles defendida. Programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, principalmente estes dois, são assistencialismo encabrestador, ou seja, foram criados para cooptar e manter simpatizantes para o governo do PT, garantindo eles que isto é apenas um "projeto de poder"!

Com base neste ódio alimentado pelo firme propósito de retomada do controle da nação, o PSDB não pensa uma vez sequer em construir e disseminar seus princípios elitistas pela sociedade que, cansada dos desmandos do PT, sim cansada e enojada, visto que tendo que aceitar um governo popular que passou a trabalhar em favor dos menos favorecidos e muita coisa fez pelo crescimento da economia do país, conquistando espaços e respeito internacional que jamais poderíamos imaginar, calou-se e aceitou como legítimas todas as políticas públicas de um governo indesejado pela classe média e pelas próprias elites, mas que parecia estar realizando algo realmente de valor.

Com os escândalos do mensalão e de tudo que vem sendo revelado nos últimos anos, as classes dominantes e antes caladas, foram instadas a se rebelar contra tudo; contra os erros e acertos do governo, mas principalmente contra o PT que, ao perder a liderança do Presidente Lula e confiando à Dilma Roussef, pouco hábil e sem poder de agregar todas as correntes de sustentação que Lula manteve com maestria,  toda a articulação política do governo foi destruída e o caos se instalou, formando uma imensa corrente política de insatisfações que nos trouxeram até este terrível momento político!

Hoje, não importam mais as armas que devem ser utilizadas nesta guerra pelo poder! Estabeleceu-se um "vale tudo" e o clima de insatisfação geral, alimentado pelas manipulações da ultra direita, despertaram ódios e os velhos preconceitos da sociedade foram desenterrados de forma a legitimar a tentativa de derrubada do governo, melhor, do governo não do PT e tudo que ele hoje representa.

Vivemos um momento crítico e extremamente perigoso para a democracia. Estamos a beira do colapso econômico e a guerra se desenvolve em todas as trincheiras do poder, causando o caos social que provoca sofrimentos de toda ordem e que poderá culminar na ruptura democrática, visto que o método utilizado para que se cumpram as vontades dos revoltosos é o desrespeito às leis e à constituição, pouco importando aos que defendem o impedimento da Presidente Dilma, que se perca o rumo da história, retrocedendo anos de conquistas de ambos, tanto do PSDB quanto do PT visto que, nem um lado e muito menos o outro conseguem ter boa vontade para que se estabeleçam diálogos que beneficiem a nação, a fim de se encontrar uma saída política democrática que reunifique o povo!

Querem tanto o PSDB e seus asseclas quanto o PT e seus seguidores, que alguém seja derrotado, mesmo que o maior prejudicado seja o povo!

O PT errou muito e foi absurdamente permissivo e complacente com a corrupção em todos os seus anos de governo, mas para tirá-lo do poder é imperativo que seja através da Lei e da Ordem Democrática, nunca através de ilegalidades que afrontem a Constituição e o Estado Democrático de Direito!

O Brasil não pode perder, o povo não pode ser penalizado pela insana guerra pelo poder e, se querem o poder, que peçam ao povo que os guinde no próximo sufrágio em 2018, sem GOLPE, sem maracutaias jurídicas!!!

IMPEACHMENT, como está e por quem é conduzido, É GOLPE!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso e será publicado assim que o administrador aprová-lo. Ficando sujeito ainda a não ser publicado, no caso de conter comentários racistas, preconceituosos, ofensas ao blogueiro ou a outros participantes e calúnias à pessoas, reservando-se o autor o direito de excluí-lo a qualquer tempo.
Poderá ser ainda seu comentário, merecedor de resposta. Obrigado por participar!