Sidney Pinho Junior

quarta-feira, 11 de maio de 2016

CANALHOCRACIA NO COMANDO

O que é canalhocracia? Palavrinha meio complicada de se entender pela grande maioria das pessoas, não?
Pois é! Mas enfim, depois de quase duas décadas afastados, definitivamente exilados do poder pelo povo, pelos cidadãos e cidadãs eleitores, eles estão de volta...
Vejam a definição do português para este substantivo feminino... CANALHOCRACIA... Sistema social em que preponderam os canalhas.
Exatamente o que está acontecendo com o Brasil hoje e, pior, todo o mundo sabe disso, principalmente a imprensa internacional, insuspeita para entender, analisar e mostrar ao mundo o que realmente está acontecendo com nossa "democracia".
Jornais da importância do Le Monde e Le Figaro (Paris - França), New York Times, The Washington Post e Finnancial Times (EUA), El País (Madrid - Espanha), The Guardian (Londres - Reino Unido), Bild, Der Spiegel e Berliner Zeitung (Alemanha) e tantos outros importantes diários, revistas e televisões de importância incontestáveis, são unanimes em apontar que o Brasil está passando por um golpe parlamentar de estado, e vão mais longe, afirmam estas importantes publicações que "É GOLPE SIM" e pior, está sendo aplicado por uma quadrilha de políticos todos fichas sujas; investigados, réus, criminosos, propineiros, ladrões de toda ordem!!!
Falar em canalhocracia é lembrar que são justamente estas pessoas que se vestiram de verde e amarelo nas manifestações pró impeachment, notadamente empresários, funcionários de multi-nacionais e até mesmo funcionários públicos de alto escalão enfim, foram estas pessoas que bradaram contra Dilma e à favor do impeachment.
Trabalhei alguns anos para um patrão aqui em Goiânia, um cara que veio do povo, humilde, de parca cultura geral, semianalfabeto, mas um comerciante autodidata, inteligentíssimo, uma águia para os negócios, um comerciante habilidoso e próspero e que sempre fazia questão de lembrar à todos os seus funcionários sua origem humilde e o grande trabalhador que reconhecidamente ele era; pois bem. Quando das eleições de 2014, ao se intensificarem as campanhas na reta final das eleições, numa viagem à Brasília a fim de visitarmos uma das suas lojas ele me pergunta, como um cara culto, bem formado, inteligente enfim, cheio de elogios à minha pessoa, iria votar em Dilma? No PT? Bem é evidente que não perdi a oportunidade de dar-lhe uma aula de história, começando lá de 1500, passando por Tiradentes, a independência, dissertando or longo tempo sobre o golpe de 1889, o governo Getúlio Vargas, o golpe de 1964, as diretas já, a eleição indireta de Tancredo Neves, a eleição de Collor e seu impeachment, a chegada de FHC e o PSDB ao poder que também tomou grande parte da aula, visto que eu já sabia ser ele eleitor de Aécio, culminando com os governos do PT, de Lula e de Dilma, mas para encerrar eu acrescentei, sem dó nem piedade... "exatamente por tudo isso que lhe falei é que voto em Dilma, é que voto na esquerda; é exatamente por ter estudado, por ter cultura e não me permitir ser manipulado ou cooptado por larápios é que não voto num deles e, não tenha dúvidas meu caro patrão, pois Aécio Neves é ladrão, é traficante, é de direita, representa tudo que está errado em nosso país e, assim como quem sonega impostos, engana o fisco é ladrão, gente como Aécio Neves e todos os seus associados, também o são", entendeu???"
Bem, ao chegar na loja da empresa em Brasília, lá em Taguatinga, antes que abríssemos as portas de sua reluzente Hilux zero bala, ele me indaga... - o que você quis dizer quando falou que quem sonega impostos é ladrão?... Ora patrão, exatamente o que eu disse, quem sonega impostos, subfatura a venda de produtos e serviços, quem não emite nota fiscal enfim é ladrão... afirmei para sua completa indignação; mas paramos por ali e, daquele momento em diante ele mudou completamente comigo. Dez dias depois eu era demitido, mas não sem exigir o recebimento de todos os meus direitos!
Pois então, isto é CANALHOCRACIA ou seja, um sistema social em que os canalhas impõem suas vontades, métodos como se tudo fosse normal e onde os que não agem como eles, são rotulados de "povão", idiotas, operários...
Pois sejam bem vindos ao Governo Temer, os coxinhas agradecem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso e será publicado assim que o administrador aprová-lo. Ficando sujeito ainda a não ser publicado, no caso de conter comentários racistas, preconceituosos, ofensas ao blogueiro ou a outros participantes e calúnias à pessoas, reservando-se o autor o direito de excluí-lo a qualquer tempo.
Poderá ser ainda seu comentário, merecedor de resposta. Obrigado por participar!