Sidney Pinho Junior

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O QUE QUEREM OS MULAMBENTOS E OUTROS INVEJOSOS?

De tricolor para tricolor!!!
A grandeza do Fluminense incomoda tanto que, no ano passado quando lutávamos contra o rebaixamento as torcidas adversárias,principalmente a do “bostafogo” que pretende ser um dia maior que o Fluminense, iam de blog em blog e não perdia uma só oportunidade para nos afrontar e tentar nos impor suas convicções pobres e desprovidas de verdade!
A quem interessa a banal discussão se nosso Flu será bi ou tri? A nós tricolores pelo menos, pouco importa tal discussão pois nós sabemos que somos bi (1970 e 1984) e podemos ser tri se vencermos o Guarani, pois não dependemos de nada e de ninguém e, esta situação causa convulsões em “leprosos” (bostafoguenses) e em toda a mulambada do Rio...
Porquê nós, a elite, a nobreza do futebol do Rio temos que dar ouvidos à torcedores de um clube que não sai das páginas policiais? É caso Bruno, é o Adriano circulando com os traficantes da Vila Cruzeiro armados até os dentes, o Wagner Love em festa do tráfico e por aí vai... Os malas do clube urubulesco não pouparam nem seu maior ídolo, pobre Zico!!!
O que falar então do “Bostafogo”, um clubeco que não tem, de nenhum torneio, superioridade sobre o Flu e andam por aí a vociferar contra nós como que se pudessem se igualar a nossas glórias e história!
Esquecem-se propositalmente estes lorpas e pascácios da realidade dos fatos! Vivem tentando nos impor uma mentira que só a eles interessa, qual seja, não termos disputado a Série B em 2000! Casuísmo de analfabetos funcionais e de baixíssima cultura esportiva; desmemoriados oportunistas que são, pois a eles não interessa a história e muito menos a verdade!!!
O clube dos 13, do qual o Fluminense é sócio fundador, devido ao “imbroglio” causado na série A pela CBF e pelos contendores de então, quando numa virada de mesa nojenta e descarada impuseram ao Gama (DF) o descenso a fim de proteger os “grandes”; como saída criaram então a Copa João Havelange, afastaram a CBF e, para que no futebol brasileiro não fosse punido pela FIFA por conta da ação civil, na justiça comum, proposta pelo Gama contra as falcatruas daquele ano e que, injustamente lhe impunham a segunda divisão, criaram a mágica solução, dissolvendo oportunamente as séries C, B e A e promovendo então a tal copa com três módulos que ao final se cruzariam a fim de decidir quem seria o Campeão Brasileiro daquele ano!
 A Copa João Havelange reuniu nada menos que 116 clubes de todas as possíveis divisões, que foram divididos em 4 módulos. Por consenso geral decidiu-se então que não haveria acesso e nem descenso em nenhuma das séries do campeonato anterior.
 O “Módulo Azul” totalmente gerenciado pelo Clube dos 13 era composto pelos clubes da Série A de 1999, dos demais associados a entidade, daí a inclusão de Fluminense e Bahia, que terminara em terceiro lugar a série B do ano anterior e dois convidados, Juventude e América Mineiro.
Os outros três módulos foram gerenciados pelos próprios clubes e duas associações que os representavam, mas estava estipulado que os módulos, assim como em 1987 (Copa União), os melhores classificados dos módulos jogariam entre si e foi exatamente assim que o São Caetano, então na série C (módulo verde) passou a integrar a série A do campeonato brasileiro de 2001, novamente organizado pela CBF.
O que esquecem esses mulambentos de  comentar, de reconhecer e de se curvar aos fatos insofismáveis da época é que ao final da disputa do Módulo Azul, vencido pelo Cruzeiro, o Fluminense chegou em 4º lugar, e o Vasco, campeão daquele ano em 5º. O mulambo urubulento em 15º e o leprosário bostafoguense em 16º lugares respectivamente.
O 4 últimos colocados do Módulo Azul foram, Gama (22º), Coritiba (23 º), Corinthians (24 º) e Santa Cruz (26 º).
Ao final da competição, ocuparam os últimos lugares (do 18 º ao 29 º), Santos, Urubu Maldito, Leprosário Alvinegro, Portuguesa SP, Vitória BA, América MG, Atlético Mineiro, Juventude, Gama, Coritiba, Mulambo paulista e Santa Cruz!!!
A pergunta que todos deveriam responder, cobrar e por nas mesas e rodas de discussão é: Porquê o Corinthians e o Coritiba não foram rebaixados? Mas é claro que exata per5gunta não interessa ser feita e muito menos levada às rodas de discussão!!!
O Fluminense foi semifinalista aquele ano e só não fez a final com o Vasco por ter perdido para o São Caetano em pleno Maracanã, mas teve desempenho infinitamente superiores aos nossos dois principais desafetos; o Mulambo Urubulento e o Leprosário Alvinegro!
Falar mais o quê? Porquê devemos nós tricolores dar ouvidos a esta horda de derrotados? Francamente não pecamos nosso precioso tempo com a plebe! São uns coitados!!!
E, só para terminar, não se esqueçam que nosso Flu tem, não a maior torcida do Brasil, pois de fato não temos, até por que a elite nunca será parte da maioria, sempre será a elite! Entretanto temos a torcida mais fiel, mais apaixonada e que tem a 3ª melhor média de público e renda de todos os campeonatos nacionais de todos os tempos!
O que poderemos querer mais, além do TRICAMPEONATO que, se o bom Deus, coma as bênçãos de JOÃO DE DEUS, poderá nos agraciar no próximo domingo?
E que chorem todos os leprosos, todos os mulambentos do Rio e de SP, mas nossa grandeza é incontestável e assim permanecerá pelos tempos à fora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso e será publicado assim que o administrador aprová-lo. Ficando sujeito ainda a não ser publicado, no caso de conter comentários racistas, preconceituosos, ofensas ao blogueiro ou a outros participantes e calúnias à pessoas, reservando-se o autor o direito de excluí-lo a qualquer tempo.
Poderá ser ainda seu comentário, merecedor de resposta. Obrigado por participar!